terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Êi-lo!

Tudo que escrevi a respeito do primeiro ciclo poderia ser escrito nesse último com um agravante de 100%. A tensão, ansiedade, medo e inquietude aumentadas 100 vezes mais!

Mas, todo o universo conspirou a nosso favor dessa vez! O amor foi maior e prevaleceu contra tudo e contra todos:

Amor, dois folículos!! Talvez até gêmeos divitelineos...

Uma semana depois estamos nós a comprar exames de farmácia que, por ironia do destino só dá negativo! Me senti como um torcedor morrendo pelo time numa final, aos 45 do segundo tempo sem marcar um gol: 

-Pôxa... vai, me mostra duas listrinhas, por favor, vai...

A resposta era óbvia: Jamais o exame de farmácia iria mostrar algo positivo com apenas uma semana de fecundação!

Tivemos que esperar pelo tal "beta Hcg". 

Resultado do beta:

Mais do que grávida... gravidíssima!!!

Ele já existe, ele está conosco, ele já é nosso e nos somos dele, agora ele é real!!

A felicidade é um sentimento inexplicável o qual no momento só me sinto no direito de simplesmente "sentir"... não tenho palavras, me desculpe... tudo que posso dizer é:

Eis nosso bebê... Ei-lo!

sábado, 1 de dezembro de 2012

É preciso força, é preciso fé!

Talvez pelo trauma dos últimos acontecimentos e da ansiedade gerada pelo fato do primeiro ciclo não ter dado certo o segundo ciclo também não funcionou!

A coisa é uma bola-de-neve, quanto mais a coisa não dá certo mais você se deprime e, quanto mais se deprime mais atrapalha novo ciclo...

Parece brincadeira mas não é, o segundo ciclo nem folículo apareceu! Nulidade total e... um certo desespero já que só temos mais um ciclo pela frente.

Vamos pro tudo ou nada, vamos à toda agora... terceiro ciclo aqui vamos nós!!!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Revira-volta!

No meu último post terminei com a frase "hoje é um dia feliz!". Mas como diz um "velho deitado" felicidade de pobre dura pouco, à noite tudo mudou...

Em nossa imensa felicidade pelo sucesso do tratamento fomos até um restaurante comemorar. Ao final do jantar por volta das 9 horas da noite fomos até o carro para ir embora. Ao dar partida fomos surpreendidos por bandidos armados ordenando:

 "-Saiam do carro agora!".
"hã, o que? o que está acontecendo?"
"-É um assalto!"

Resumindo: Levaram nosso carro, incluindo bolsa com todos os documentos e cartões de crédito e débito, notebook, aliança, celular... ficamos só com um ao outro e a roupa do corpo.

Aflição total e daí para frente até as 4 da manhã indo a delegacia, acionando seguro etc.

Resultado?

Primeiro ciclo foi pro beleléu!!

Não foi dessa vez que você veio ao mundo bebê, mas espere... somos o que podemos ser, somos o que há de melhor...

Vamos dar a volta por cima!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Um dia feliz!

Hoje, quinta-feira, fomos novamente à clinica fazer a "sondagem" por esse bendito folículo; 

Na terça-feira não tivemos boa notícia... o folículo não tinha amadurecido. Foi um dia de muita tensão desde o início. Quando chegamos na clinica a Taciana já praticamente entrou para realizar o procedimento que, apesar de rápido, pelo menos para mim foi uma eternidade! Parecia que eu já ia ser pai. Fiquei indo e voltando de um lado para outro, não conseguia ficar sentado e relaxado. 

Quando finalmente a Taciana apareceu não veio com cara "boa": 

A Dra disse que não tem nenhum folículo maduro; Estão todos "pirrotorinhos"!

Foi triste. Ficamos desanimados. Tentamos nos consolar um pouco. A Taciana foi forte. Encarou de frente o problema. Nada de "cocoré nem chôro baixo". Ansiosa que é, tratou logo de ligar para o Dr Mac para obter alguma informação, procurar saber se isso tava correto, porque não deu certo etc. Não conseguiu! 

Conversamos bastante e depois de algum tempo conseguimos até nos animar. Dissemos que iriamos manter tudo como está e continuar o tratamento seguindo tudo à risca. Afinal era só o inicio... 

Ao longo da tarde a Taciana conseguiu falar com o Dr Mac: "Não se preocupe! É ainda o 1o ciclo. Tem mais três..."

Hoje, quinta-feira, como já havia falado voltamos à clínica . Ficamos apreensivos, claro, porém por incrível que pareça estávamos tranquilos; Eu não tinha muita esperança do folículo ter amadurecido e a Taciana idem. Segundo ela, o pensamento era: "Vamos logo doutora, me examine e me diga logo que não tem folículo nenhum que estou apressada para voltar ao trabalho e terminar meu dia.". E o meu era: "Acho que só vai dar certo no 2o ciclo. Esse aqui já era, ou, se tiver que ser, vai ser só na segunda-feira..." Bom, é nessas horas que a lei de Murphy funciona como um relógio:

"Amor.... Tem um folículo enorme! heheheheheheheheheeheh"

A Taciana simplesmente não conseguia nem falar. Ficou "atarentada". Falou com as moças da recepção para marcar o próximo exame e não conseguia parar de sorrir. Não sabia nem pra que lado ir em direção ao carro...

Eu, ao ouvir a primeira frase "tem um folículo enorme" pensei que ela estivesse brincando, me enganando... Sabendo que ela não é de brincar nessas horas, me dei conta e começou a "cair a ficha". Fiquei feliz, alegre; Uma emoção enorme tomou conta de mim e imediatamente enchi os olhos d' água;  Não consegui dizer uma palavra e simplesmente o meu reflexo foi dar-lhe um abraço bem forte!

Hoje é um dia marcante! Hoje é um dia feliz!

TOB.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Um dia importante...

Hoje é um dia muito importante. A Taciana irá fazer um exame para verificar se a indução de ovulação está funcionando. É esperado que pelo menos um dos folículos dela tenha amadurecido em função dos comprimidos de Clomifeno. Estou um pouco apreensivo, ansioso até. No carro a caminho do trabalho a Taciana estava um pouco triste, pensativa... Ela é a própria imagem da ansiedade! Eu fiquei preocupado mas não pude fazer muita coisa a não ser dar pequenos sorrisos de vez em quando e acariciar seu rosto... Ela se dizia confiante mas sei que no fundo o medo e a insegurança tomam conta dela: 

"-Por que  eu não posso ter filhos como qualquer pessoa normal?"

A espera é o que mata!  Meio dia vamos saber o resultado... 

TOB.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Hoje mais tranquilo...

Hoje enviei mensagem lembrando a Taciana para tomar o CLOMID. A resposta foi "já tomei. Te amo". Ao que tudo indica ela tá super "antenada" e focada no objetivo de ser mãe. Está realmente empenhada. Tomando ácido fólico e vitaminas; Eu também entrei na parada das vitaminas. A ideia é produzir o que nosso corpo tiver de melhor em matéria de estruturas bases da vida, ou seja, espermas e óvulos de qualidade, além é claro, de gerar um embrião super saudável que vá se desenvolver utilizando dos melhores nutrientes, sugando-os de um corpo sadio; 

A alimentação tá bem equilibrada a não ser pela pizza hut de ontem que foi irresistível (hehehe), desculpaê "Bebê" mas um dia você vai provar e vai ver que negocio bom é a borda crocante da massa "pan".


Bom, é isso... estamos à caminho e , como já é um jargão conhecido: 

"Por mais longa que seja a caminhada ela sempre começa com o primeiro passo" 

Esse passo foi dado ontem! Aliás, na verdade nós recuamos dois passos para poder inciar logo com um pulo pra ir mais longe!


TOB.



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Um início tenso mas um belo início

Hoje iniciamos o tratamento para ter nosso primeiro bebê; Exatamente hoje às 9 da manhã a Taciana tomou o CLOMID; Confesso que estou um pouco tenso. Acredito que ela também esteja apesar de não aparentar. Alias nem eu também aparento visto que não quero desencadear um processo de "nervosismo" que  iria atrapalhar bastante o ciclo. 

A Taciana me disse no carro quando íamos ao trabalho que está muito confiante, que "sente" que vai dar tudo certo. Eu disse que estou confiante mas não otimista. Eu sou muito prático e infelizmente essa minha profissão "lógica" me faz pensar o tempo todo com a razão e isso me atrapalha um pouco. Queria estar mais tranquilo, mais feliz e confiante mas, eu fico naquela de "se não der certo eu já esperava e se der certo então é lucro". Prefiro assim para não me decepcionar ou esmorecer logo no primeiro ciclo. O médico disse que são três ciclos.

A chance de ovular é maior no 2o ciclo sendo que em cada um a chance de engravidar é de 14% a 18%. Para complicar ainda mais, a chance de o bebê progredir no útero é também pequena... É a grandiosa luta pela vida! Todos deveríamos nos sentir vencedores em simplesmente estar entre aqueles que venceram a batalha e "nasceram". 


"Nosso bebê também vai ser um vencedor!!"


Sabe! Esse bebê representa muito pra nós... e também pra pessoas especiais que amamos: Nossas mães e irmãs; 

Queremos dar esse presente ao mundo, celebrar um brinde à vida, e ter a oportunidade de fazer feliz alguém que ao mesmo tempo é nós e ele, uma só família, um só ser, que no momento chamo simplesmente de "bebê" .

Tenho absoluta certeza que esse pequenino vai ser a alegria de viver de tanta gente, que vai trazer amor, paz, tranquilidade (e travessuras) para todos! Mas tenho ainda mais certeza do quanto ele será amado, querido e cuidado. 

Dedico esse primeiro post à ele, o bebê que já amamos, que já existe mesmo em nossas mentes, em nossos corações. Ele já existe na vontade, no desejo simples e puro de tê-lo, de que ele exista! 

Já o recebo com um abraço terno e carinhoso, com um beijo suave e uma palavra doce;

Seja bem vindo ao mundo meu bebê! Você já é real para nós!

TOB.