segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Um início tenso mas um belo início

Hoje iniciamos o tratamento para ter nosso primeiro bebê; Exatamente hoje às 9 da manhã a Taciana tomou o CLOMID; Confesso que estou um pouco tenso. Acredito que ela também esteja apesar de não aparentar. Alias nem eu também aparento visto que não quero desencadear um processo de "nervosismo" que  iria atrapalhar bastante o ciclo. 

A Taciana me disse no carro quando íamos ao trabalho que está muito confiante, que "sente" que vai dar tudo certo. Eu disse que estou confiante mas não otimista. Eu sou muito prático e infelizmente essa minha profissão "lógica" me faz pensar o tempo todo com a razão e isso me atrapalha um pouco. Queria estar mais tranquilo, mais feliz e confiante mas, eu fico naquela de "se não der certo eu já esperava e se der certo então é lucro". Prefiro assim para não me decepcionar ou esmorecer logo no primeiro ciclo. O médico disse que são três ciclos.

A chance de ovular é maior no 2o ciclo sendo que em cada um a chance de engravidar é de 14% a 18%. Para complicar ainda mais, a chance de o bebê progredir no útero é também pequena... É a grandiosa luta pela vida! Todos deveríamos nos sentir vencedores em simplesmente estar entre aqueles que venceram a batalha e "nasceram". 


"Nosso bebê também vai ser um vencedor!!"


Sabe! Esse bebê representa muito pra nós... e também pra pessoas especiais que amamos: Nossas mães e irmãs; 

Queremos dar esse presente ao mundo, celebrar um brinde à vida, e ter a oportunidade de fazer feliz alguém que ao mesmo tempo é nós e ele, uma só família, um só ser, que no momento chamo simplesmente de "bebê" .

Tenho absoluta certeza que esse pequenino vai ser a alegria de viver de tanta gente, que vai trazer amor, paz, tranquilidade (e travessuras) para todos! Mas tenho ainda mais certeza do quanto ele será amado, querido e cuidado. 

Dedico esse primeiro post à ele, o bebê que já amamos, que já existe mesmo em nossas mentes, em nossos corações. Ele já existe na vontade, no desejo simples e puro de tê-lo, de que ele exista! 

Já o recebo com um abraço terno e carinhoso, com um beijo suave e uma palavra doce;

Seja bem vindo ao mundo meu bebê! Você já é real para nós!

TOB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário