Hoje, quinta-feira, fomos novamente à clinica fazer a "sondagem" por esse bendito folículo;
Na terça-feira não tivemos boa notícia... o folículo não tinha amadurecido. Foi um dia de muita tensão desde o início. Quando chegamos na clinica a Taciana já praticamente entrou para realizar o procedimento que, apesar de rápido, pelo menos para mim foi uma eternidade! Parecia que eu já ia ser pai. Fiquei indo e voltando de um lado para outro, não conseguia ficar sentado e relaxado.
Quando finalmente a Taciana apareceu não veio com cara "boa":
A Dra disse que não tem nenhum folículo maduro; Estão todos "pirrotorinhos"!
Foi triste. Ficamos desanimados. Tentamos nos consolar um pouco. A Taciana foi forte. Encarou de frente o problema. Nada de "cocoré nem chôro baixo". Ansiosa que é, tratou logo de ligar para o Dr Mac para obter alguma informação, procurar saber se isso tava correto, porque não deu certo etc. Não conseguiu!
Conversamos bastante e depois de algum tempo conseguimos até nos animar. Dissemos que iriamos manter tudo como está e continuar o tratamento seguindo tudo à risca. Afinal era só o inicio...
Ao longo da tarde a Taciana conseguiu falar com o Dr Mac: "Não se preocupe! É ainda o 1o ciclo. Tem mais três..."
Hoje, quinta-feira, como já havia falado voltamos à clínica . Ficamos apreensivos, claro, porém por incrível que pareça estávamos tranquilos; Eu não tinha muita esperança do folículo ter amadurecido e a Taciana idem. Segundo ela, o pensamento era: "Vamos logo doutora, me examine e me diga logo que não tem folículo nenhum que estou apressada para voltar ao trabalho e terminar meu dia.". E o meu era: "Acho que só vai dar certo no 2o ciclo. Esse aqui já era, ou, se tiver que ser, vai ser só na segunda-feira..." Bom, é nessas horas que a lei de Murphy funciona como um relógio:
"Amor.... Tem um folículo enorme! heheheheheheheheheeheh"
A Taciana simplesmente não conseguia nem falar. Ficou "atarentada". Falou com as moças da recepção para marcar o próximo exame e não conseguia parar de sorrir. Não sabia nem pra que lado ir em direção ao carro...
Eu, ao ouvir a primeira frase "tem um folículo enorme" pensei que ela estivesse brincando, me enganando... Sabendo que ela não é de brincar nessas horas, me dei conta e começou a "cair a ficha". Fiquei feliz, alegre; Uma emoção enorme tomou conta de mim e imediatamente enchi os olhos d' água; Não consegui dizer uma palavra e simplesmente o meu reflexo foi dar-lhe um abraço bem forte!
Hoje é um dia marcante! Hoje é um dia feliz!
TOB.